terça-feira, 8 de abril de 2008

Mude Agora, Mude Hoje



Mude Agora, Mude Hoje

Pergunte a você mesmo: - Das mudanças que programei em minha vida, nos últimos 12 meses, quantas consegui realmente fazer acontecer? Acredito que, para um expressivo número de pessoas, a resposta ficará com nota baixa; poucas mudanças aconteceram realmente. Tenho certeza de que a grande maioria delas já poderia ter acontecido ou estar acontecendo, mas ficaram arquivadas na pasta de "fazer acontecer", ou no armário de "coisas a serem realizadas um dia".

Pense bem, é a sua vida, é a sua história, é o seu eco, é a sua biografia! E quem está escrevendo o texto é você, com os pensamentos que cultiva, com as palavras que pronuncia, com as crenças que conduz a cada passo de sua jornada. Assim, se você chegou a um ponto em que deseja mais da vida ou, realmente, quer mudar seu modo de ser, primeiro examine sua atitude.

Que atitude você transmite às pessoas com quem convive, sejam familiares, amigos, colegas de trabalho? Qual a provável imagem que cada um deles tem a seu respeito? Você tem tido, com certa constância, problemas de relacionamento com estas pessoas? Se, porventura, a resposta for positiva, aconselhamos , com urgência, uma verificação de sua atitude.

Você não tem como controlar as pessoas, sejam elas quem forem, mas a sua atitude você pode e deve controlar. Onde você é forte e pode mexer e mudar as coisas de posição tranqüilamente, é dentro de você. Mas, embora seja e aconteça dentro de você, no mundo secreto dos pensamentos, sai por cada poro de sua pele e é sentido por cada pessoa do seu relacionamento.

Já passou o tempo de se acreditar que "eu planejo minha vida para as outras pessoas executarem". Cuidado! Se pensa assim, você é do time que ainda acredita que deve agir no nível dos neurônios, enquanto aos outros cabe agir no nível muscular. Mas lembramos que não há nenhuma incompatibilidade impedindo músculos e neurônios de trabalharem juntos.

Ter boas idéias x fazer acontecer
O célebre inventor Thomas Edson dizia: - "O resultado do meu sucesso é de 97% de transpiração e 3% de inspiração".

Assim, afirmamos sempre em nossas Palestras e Cursos de Treinamentos: - "Cada um deve fazer a sua parte inteira!. E ninguém terá feito a sua parte enquanto o plano ou o projeto não tiver acontecido".

Está passando da hora de descer do salto alto do: "Eu acho!" "Eu quero que seja assim!". "Tem de ser do meu jeito!". "Ninguém me compreende!"

Se estas são palavras que passam pela sua mente ou saem nas suas frases, afirmamos com certeza que suas atitudes precisam ser repensadas, você está na contra-mão do fazer acontecer.

Se você está lendo este artigo e quiser mais e melhor da vida, pode ter certeza de que é possível, você merece, pode conseguir e, para isto, basta lembrar: você só precisa mudar de atitude. Porque, enquanto você ficar repetindo os comportamentos dos últimos dias, das últimas semanas, continuará colhendo resultados insatisfatórios, comendo pedaços de um bolo que você merece comer por inteiro, saborear cada fatia com a certeza de que foram seus neurônios que pensaram ou leram a receita mas que foram suas as mãos que fizeram a massa e misturaram cada ingrediente com atenção.

Ponha as mãos na massa
Uma chama de fogueira pode ser pintada pelo artista mais competente, uma tela linda, mas se você aproximar as mãos desta pintura num dia frio, não sentirá o menor calor. No entanto, se você riscar um pequeno palito de fósforo e aproximar sua mão dele prontamente sentirá calor e, se não tomar cuidado, pode até queimar-se.

Lembramos que todo grande incêndio começa com uma pequena fagulha, seja criada pelo atrito de um fósforo sobre a caixa ou um interruptor elétrico acionado ou outro movimento feito por alguém.

Quantas vezes você já se chamou de "marcha lenta" (ou o pior, ouviu outras pessoas fazerem este comentário do seu modo de ser)?. Muitas, não é mesmo? Não se entristeça. Isso não acontece só na sua vida. Em todos os níveis sociais observamos que a coisa mais fácil do mundo é dar idéias e sugestões faladas ou escritas, seja para si próprio ou para as outras pessoas. Transformá-las em realidade é que são outros quinhentos!.

Você é seu melhor amigo ou seu pior inimigo?

A frase acima mexeu com você? Foi fácil responder ou está pensando até agora? Pois é! Quando faço esta pergunta, muitos chegam a dizer que não sabem a resposta. É sinal de que a auto-avaliação está precisando ser feita em caráter de urgência. É sinal de que a autoconfiança anda com a conta no vermelho, saldo negativo mesmo.

Faça as pazes consigo próprio! Seja mais positivo com suas possibilidades! Se quiser melhorar e ter uma visão mais positiva da vida, primeiro precisa adotar no seu mundo íntimo uma atitude positiva. Se desejar ser bem sucedido, deve primeiro adotar uma atitude bem sucedida.

Messe: 5 chaves de solução
No dicionário, a definição de Messe: do Latim messe, s. f., seara em estado de se ceifar; ceifa; aquisição; conquista; ganho; lucro.

Observe as interessantes definições da palavra messe: seara a ceifar e a colher significa que você já saiu da teoria, que tem algo a colher com base em idéias, planos que já colocou em prática; aquisição e conquista significam que você está adquirindo hábitos positivos, ações diferenciadas dos comportamentos antigos, conquistando novo espaço no ambiente no universo; ganho e lucro significam que os resultados já começaram a acontecer; inicialmente podem até ser tímidos, mas a perseverança leva a resultados maiores e melhores.


Motivação Estrutura Seriedade Satisfação Excelência
Clique em cada um das palavras acima e saiba como aplicar estas cinco chaves em sua vida para que seus sonhos e metas possam se tornar realidade, sair do mental e transformar-se em algo concreto e positivo em sua vida. Afinal o tempo não pára, e cada oportunidade perdida já é passado.

Lembre-se que você é único, não existe cópia, back-up seu, em lugar algum do universo. Assim, podemos afirmar que cabe a você fazer uma parte especial do serviço de colocar em ordem o seu microcosmo, seu mundo pessoal, para contribuir no equilíbrio do macrocosmo, que é a soma das partes.

Ninguém muda nem motiva ninguém. As pessoas se mudam porque se motivam e se motivam para se mudarem. Cabe a você fazer a sua parte, mudar sua vida, seu estado pessoal para melhor, criando assim uma onda de energia que será, com certeza, observada e copiada e, por sua vez, irá gerar ainda mais fortes ondas de sinergia.

Faça acontecer algo de bom e de maravilhoso em sua vida, mas faça certo, para valorizar seu tempo e não ter de voltar a corrigir falhas que podem e devem ser evitadas.

Encerramos com saudações holísticas!

Armando Falconi Filho é Terapeuta Holístico

Nenhum comentário: