quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Quando A Paixão Acaba


Quando A Paixão Acaba

Quem já não ficou com olhos inchados e vermelhos de tanto chorar pelo fim de um relacionamento? Ou pior, por uma paixão não correspondida?

Em maior ou menor intensidade todos nós já passamos por essa experiência. Esse SOFRIMENTO que dilacera o ego, que faz a saudade "gritar". Muitas vezes, se arrasta por tempo demais por nossa culpa (lavagem cerebral) e não por amor.

Amor é uma energia permanente que não envolve somente o passional, e amor não é relacionamento. Paixão sim é atração, elo de aproximação, "fogo" e claro, causa dependência. Muitos confundem amor com sexo. É amor ou apego? Sentimento ou "química"?

Quantos relacionamentos infelizes e neuróticos sem compatibilidade, muitas brigas, e que se mantém por muito tempo, até mesmo anos, apenas pela "química"(pele), comodismo e hábito? Parem para pensar.

Há alguns anos ouvi de uma amiga ao falar do fim de seu casamento a frase: "Sentir falta e saudade do que, se eu não tenho mais há muito tempo? Quantas pessoas vivem de passado, esperando que "tudo" volte a ser como antes?

Outro amigo repetia sempre que, amor verdadeiro é sentido por dois se não, é ilusão. E ele estava absolutamente certo. (Obrigada amigos!).

Agora pasmem, não é romântico o que vou afirmar, mais é uma realidade: as "dores de cotovelo" se arrastam muito mais por culpa nossa.

É a nossa programação neurolingüística.

Temos por hábito sofrer pelo que já tivemos e ignoramos por completo as incompatibilidades.

A programação mental que fazemos em nós, é pura lavagem cerebral, como: Não posso viver sem "tal" pessoa. E como o pensamento tem

o poder criador, ele emite a ordem no cérebro, que leva através da medula para o corpo físico e influencia diretamente o nosso emocional, causando depressão e até mesmo doenças físicas.

A energia criadora da mente através do pensamento é tão intensa que, não podemos esquecer que atraímos o que CRIAMOS, nossos maiores medos ou grandes oportunidades.

Portanto, cuidado, passe a analisar o conteúdo de seus pensamentos. Quando um relacionamento acaba, muitas vezes nem questionamos se de fato, éramos felizes ou se era tão perfeito assim.

Temos medo da solidão. Quantos casais estão juntos e são solitários por falta de dialogo e afinidades.

O medo de estar só é o primeiro sinal da falta de auto-estima, que é pura falta de autoconhecimento e insegurança.

Relacionamentos doentes e viciados são fáceis de detectar, geralmente nesses relacionamentos, os amigos são deixados de lado, deixamos de ter individualidade, passamos a viver em função da outra pessoa e é regado pelo ciúme de um ou ambas as partes.

Ciúme nunca foi amor, é medo de perder e o medo existe pela insegurança, sinal de relacionamento doente.

ACORDEM! O maior Amor de todos deve ser em primeiro lugar por VOCÊ MESMO. (Lembrem do evangelho: Amar o próximo, COMO A SÍ MESMO).

A vida não erra, nós erramos, quando não buscamos autoconhecimento. Alimentar relacionamentos destrutivos e dependentes, onde existe mais tristezas que alegrias, cobranças que comunhão, desconfianças que lealdade, solidão que cumplicidade, é aniquilar seu equilíbrio emocional.
Reprograme-se mentalmente e ACREDITE que, alguém muito mais compatível com você vai chegar, vai acontecer se você se permitir.

Não se arrependa pelo que viveu, não se culpe e nem culpe ninguem, jamais sinta-se USADO, isso não é verdadeiro, afinal, nós nos permitimos com nossas escolhas. Relacionamentos são trocas, aprendizados e experiências.

Volte a cultivar amigos, volte sua atenção para outras atividades que lhe dão prazer.

Tenha na lembrança os bons momentos vividos, mas também, o lado triste para não criar ilusões, o melhor remédio é não fingir que nada aconteceu, mas sem os dramas para chamar atenção.

Uma ótima terapia é ficar a noite ou um momento sozinho, sem ninguém por perto, coloque a música que mais lhe emociona, tome um bom

copo de vinho (sem pileque), ou outra bebida que lhe agrade (até água) e CHORE! Sinta-se um protagonista da novela das 8h e ao acordar

pela manhã, olhe-se no espelho e repita para você mesma o quanto você se ama e tenha a CERTEZA que a vida está te trazendo um presente, algo ou alguém MUITO ESPECIAL!

QUEIRA SER FELIZ, SINTA-SE FELIZ, ABRA-SE PARA A VIDA, REPITA FRASES POSITIVAS E NÃO TENHA DÚVIDAS, QUE VOCÊ TEM A VIDA QUE ESCOLHEU TER, SE NÃO ESTÁ BOA, MUDE!

Somos o que fazemos de nós. Comece pelos seus pensamentos e USE O SEU PODER CRIADOR.

Você é a sua maior paixão e sua fonte permanente de amor.

Lilia Barros é Terapeuta Motivacional

2 comentários:

Geo Schumacher disse...

Olá Lilia e Ceiça!! Gostei muito deste novo formato de Blog, quero dizer que são sábias as palavras da terapeuta...demorei muito para me dar conta do sofrimento que me causava ao permanecer com pensamentos negativos e viver olhando para trás...não é essa a vida que quero, não posso fazer nada pelo passado, foi bom, foi aprendizado, mas passou e se há algum momento que posso mudar é o agora...tento dizer o que quero para que meu pensamento siga o exemplo, ninguém é obrigado a ficar com esse ou aquele, mas todos temos a obrigação de sermos felizes e a responsabilidade é de cada um. Isso aprendi e vou apredendo certa de que me amar é um presente para mim e para todos que me cercam.
Beijos e obrigada!
Geo

Unknown disse...

era o que eu precisava ler e refletir!obrigada.
luciana