sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Quando Se Perde O Encanto


Quando Se Perde O Encanto

Você já deve ter ouvido - e porque não falado - que fulano perdeu o encanto. E quando é que alguém perde o encanto para você? Quais são os seus limites? Até onde alguém pode ir sem frustrar suas expectativas?

Falei a palavrinha mágica: expectativa. Embora nós morramos sabendo que não devemos criá-la, quem é que suporta não cair nessa tentação? Quem é que não toma o seu objeto de interesse - amigo, amante, amor, ser admirado - seu ser encantado?

E a criamos e o que acontece? Balde d'água fria na cabeça!

Às vezes, a culpa não é só nossa, eu admito! Tem muita gente dissimulada por aí, que se vende por um milhão e acaba entregando alguns poucos centavos e é fato, contra esses, realmente não há remédio, mas já os demais não. Apostamos fichas em excesso e acabamos é endividados.

Assumo que me tornei um bicho bem do desconfiado e procuro manter meus dois pezinhos atrás, pra tentar ao menos evitar quebrar a cara e não é que ainda assim conseguem me surpreender? Pior que meu problema de, por vezes cair na tentação da expectativa, é o de não conseguir ser a mesma pessoa depois da frustração, decepção, ou seja, lá o raio de sensação que eu venha a sentir.

É meus caros, perdoar talvez realmente seja um ato divino. Pena que há muito perdi minhas asas!

Carine Tebar

4 comentários:

Anônimo disse...

todos seus comentario sao muito verdadeiro

Anônimo disse...

Bem assim...hehe

Anomino disse...

Tudo é possível aquele que crê !!

Anomino disse...

Como fazer para restaurar o encanto?