segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Você Pode... Você é Capaz...


Você Pode... Você é Capaz...

Não é o mundo que deve acreditar na sua capacidade. Você tem que ter a capacidade de acreditar em si mesmo.

Nada na vida pode ser realizado sem a determinação inicial dos seus objetivos. Acreditar nos seus próprios objetivos requer um sério empenho e dedicação, mesmo que seus sonhos sejam estranhos para o mundo. O importante é acreditar sempre. As pedras da vida, na verdade, vão aumentar o sabor da sua vitória. O importante é não desistir. Que venham os obstáculos, que venham os invejosos; nada pode separar você do seu caminho. Quando surgirem obstáculos em sua vida não dê a eles o direito de tirarem sua determinação de obter o sucesso.

Desistir do seu objetivo será o maior erro, porque ele não vai desistir de você até que o tenha apagado de vez do seu coração e trocado por outro. Enquanto isso não acontecer você pode ficar em uma encruzilhada, sem saber para onde seguir porque suas dúvidas o deixam parado e nada na sua vida vai para a frente. Não há idade para realizar seus objetivos, como também não há idade para sair da encruzilhada e dar um novo rumo à sua vida. Nada é tarde na vida. Tudo o que se faz é início seja qual for a idade.

Então, viva até quando Deus quiser que você viva, mas acredite em si mesmo e faça realizarem-se os seus objetivos, os seus sonhos. Acreditar é ter fé, ter fé é ter confiança e ter confiança é ter certeza e esta certeza está dentro de si. Tudo você pode fazer para orquestrar a sua vida. A força, a coragem, o empenho, a dedicação e a seriedade de buscar seus objetivos não estão do lado de fora. Estão dentro de você e dentro de você mora tudo. Mora o seu castelo com toda a sua riqueza de amor e toda a magia que seu Universo interior pode lhe proporcionar para superar, com apenas um toque de dedicação, de vontade, de equilíbrio, mudar de verdade e buscar as suas realizações.

Você olha para o céu procurando Deus e Ele, na verdade, está dentro de você. Acreditando no amor de Deus ele se abre como uma flor e este amor começa a sair de uma forma natural; todos vão sentir o aroma do amor saindo do seu corpo, transmitindo harmonia aos corações, paz aos espíritos. Aí estará pronto para acreditar que pode vencer na própria vida. Se você pode vencer na própria vida, nada mais pode atrapalhar seus sonhos e seus desejos. Acreditar, ter disciplina, ter equilíbrio e andar no trilho que você traçou para o seu dia-a-dia e conseguir caminhar com segurança em busca do que é o ideal para você.

Harmonia, compaixão, gratidão, fraternidade e sabedoria para lidar com a vida sem se abalar com nada e acreditando sempre na sua vitória. Você deve prestar atenção a tudo o que acontece à sua volta. Nada pode pega-lo de surpresa, fique atento e confie na intuição. Quando estamos morando no coração de Deus nossa intuição fica aflorada e nada escapa da nossa visão. Começamos a enxergar além, começamos a enxergar pelo coração.

Não podemos esquecer de que tudo na vida é um tipo de venda e, para isso, o seu poder de acreditar no seu produto - você mesmo - vai fazer a diferença; ir ao encontro dos compradores de idéias e da criatividade, deve ter como objetivo sincero o de conhecer-se para colocar firmeza no seu produto que é você. Suas palavras, suas frases têm que estar afinadas com a sua personalidade; do contrário, ninguém acreditará em você.

O fator primordial para que você alcance seus objetivos é a conciliação consigo mesmo, isto é, a certeza de ter traçado um bom caminho para servir-se de sucesso e paz. Seja qual for a sua escolha o importante é a descoberta do seu Dom. Nada é mais motivador, nem concede tanta força para reagir às adversidades do que descobrir o seu Dom. Com a certeza interior de que você e somente você é capaz.

Bernardino Nilton Nascimento

3 comentários:

Pradense disse...

Olá querida Ceiça, parabéns pelo novo blog...como sempre de bom gosto e com muito esmero. Obrigado por me enviar mais esse convite, já estava sentindo falta de ler suas coisas.
Um grande bj com carinho
Marta Campelo

Unknown disse...

parabéns pelo novo blog, essas suas mensagens me confortam demais, vc não faz ideia do quanto me ajudou e ajuda até hoje com essas belas mensagens.eu tomava rémedio anti-depressivo,e agora estou ciente que não preciso mais e já fazem 3 para 4 meses que não tomo mais esses comprimidos horriveis e saiba que vc colaborou muito muito. muito obrigada,bjs

Unknown disse...

Oi amiga querida,
Seu blog é tão iluminado quanto você. Bom gosto, criatividade e principalmente muito amor.
Parabéns. Continue assim.
Beijos,
Vera Lucia L.M.Guzman