terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A Vida Não É Simples


A Vida Não É Simples

Problemas e fases difíceis é uma realidade na vida de todo mundo. Normalmente, alguma situação ou setor da vida acaba tendo alguma dificuldade, ou status de problema. Você já parou para pensar o por quê de você estar passando por esta situação?

Cada vez que você resolve alguma dificuldade, acaba vindo uma outra igual, ou ainda maior?

É comum se desesperar, ou ao menos se sentir desmotivado para lidar com algum eventual obstáculo. Nem sempre sabemos o por quê, ou como lidar com eventos e pessoas que estão no nosso caminho. A forma como você dimensiona o que está acontecendo é fundamental para a resolução. Toda vez que você vê algo como um problema, você dá importância para o mesmo. Quando você tira a importância de si mesmo, acaba perdendo a força e o controle sobre a situação.

Agora eu pergunto novamente: Você já parou para analisar o por quê de estar passando por isso?

A resposta é bem simples. A vida está tentando lhe ensinar alguma coisa. Mas como assim????

A vida é uma força que acontece independente de você. Você morre, mais a vida continua. Esta força manipula as situações e realidades de cada um, para que possamos perceber e aprender lições que nos desenvolverão. A vida não é simples; é à busca do que seu espírito quer agora. Ela sempre procura maneiras de ajudar a sua verdadeira essência a se manifestar através de você.

Toda vez que você bloqueia o seu prazer, a sua verdadeira realização, ou a sua real vontade, você está indo contra a vida. O intuito de você estar aqui é o aprendizado e a superação. Transcendência de emoções, bloqueios e travas. Quanto mais você resistir a enxergar o real motivo do por que de uma situaçao, mais evidente se tornará à lição.

E não pense que a vida esta preocupada com o que é melhor para o seu ego. Ela está agindo “Sempre” para o que é melhor para o seu espírito. Quanto mais você resistir, mais a vida vai aumentar a chamada. Vai dimensionar enormemente o que você deve ver.

Muitas vezes, as pessoas sabem que devem mudar uma atitude, ou uma situação, mas ficam postergando a mudança por medo de perder o conforto. Não pense que este conforto é só material; o pior desligamento é de situações cômodas. Não que um relacionamento, ou até mesmo um trabalho estejam confortáveis. Você odeia o seu chefe, ou quer “matar”, de vez em quando, aquele namorado. O difícil é trocar “o certo, pelo duvidoso”. O que será que vai acontecer se eu me desligar?

A vida está mostrando que nada mais tem a ser acrescentado ali, mas você não acredita que algo melhor poderá vir se você largar o que já conhece!

Sabe qual é o grande truque? Pare e analise exatamente o que você sente com relação àquela situação. Mágoa; culpa; frustração? Entenda o que a vida está querendo te mostrar. Defina qual é o sentimento que aflora mediante os acontecimentos.

Agora procure ver o por quê de você se sentir assim. Por que fico magoado? Meu orgulho fica ferido? Por quê? Por que as coisas não acontecem do meu jeito? A pessoa não é como eu gostaria que fosse?

Entendeu como funciona? É simples! Se você se magoa, é porque se tornou magoável. Esta assim somente porque as atitudes que toma, são contra a sua verdadeira vontade, sua essência. Se você sente-se humilhado, é porque está com o orgulho ferido. E é este orgulho que você deve largar.

Cada vez que você se sente magoado por alguém, a vida está te mostrando que você está vivendo de ilusões. Você deve ver a vida como ela realmente é. Não crie expectativas e ilusões. Não torne o outro mais importante que você. Você deve ser o centro.

Quando você entende perfeitamente o que tem que aprender, aquela situação incômoda naturalmente sai da sua frente. É assim que devemos lidar com os problemas. Mesmo as pessoas que estão ao seu redor, estão aí para te dar lições. Preste atenção nelas. Elas são espelhos. Cada passo dado é uma conquista evolutiva.

Preste atenção em si mesmo. Pense menos e sinta mais. Só assim você conseguirá entender o que deve ser aprendido. O coração é muito mais sensível do que o cérebro para perceber as lições que a vida traz.

A vida se importa com cada um de nós, e ela não se conforma com a nossa desistência de nós mesmos. Ela trabalha para o seu melhor e, quando você se coloca numa situação diferente disto, ela entrará em ação para mudá-lo.

Dê o seu melhor a cada minuto; faça o melhor em tudo! Quanto mais você se der, menos a vida terá que tirar para que você entenda o que ela realmente quer.

Respeite a si mesmo. Respeite seu espírito. Esta encarnação tem uma pequena extensão mediante a eternidade do seu ser. Muitas lições e potenciais ainda estão escondidos de você. Se Entregue a si mesmo e descubra o quão maravilhoso você é.

Você é uma extensão do Todo, do Cosmo, do Superior.

Liliane Mattoso

Nenhum comentário: